sábado, 29 de março de 2014

O que eu já fiz?

Oi galera!!! Já parou pra olhar aquelas listas “mil coisas para fazer antes de morrer” e afins? Pois então, levemente inspirada por esse tipo de coisa eu decidi fazer esse post de hoje. Vai ser para contar sobre coisinhas que eu já fiz,  e que julgo de extrema importância, pelo menos pra mim, na construção do meu eu de hoje.

Eu já..

10. Subi no palco e declamei um poema de minha autoria, em frente à todo mundo, é trevoso o medo que você sente frente à uma plateia, você fica tremendo de morrer por dentro e não consegue se manter firme por muito tempo, ainda bem que graças ao meu querido Shakespeare talvez eu encarnei uma personagem e correu tudo bem, mas foi uma experiência que eu sempre me permito sentir novamente, o medo de falar em público é bobo e deve ser enfrentado, não deixe passar a oportunidade se chegar tá?

9.  Cozinhei coisas novas e deram errado, pratos meio esdrúxulos que deram certo e cozinho frequentemente em casa também e adoro a sensação, é muito bom comer bem, comer comida saborosa né? Acho que vale o trabalhozinho de ficar de butuca nos sites de receitas e estar atento as dicas da mãe, da avó, da prima da tia, e tudo mais..

8.  Costurei e me senti a Coco Chanel, linda, rycha e inteligente, é impressionante construir uma roupa, não digo só de ir lá na máquina e dar uns pontinhos nisso ou naquilo, digo de fazer o molde da roupa, passar para o tecido, costurar as partes (e ainda tive o PRIVILÉGIO de aprender com minha prima linda e diva a Cristina :*) e ir experimentando ajeitando aqui e ali, ai gente costurar é muito legal, é mágico.

7. Corri como não houvesse amanhã, para gastar todas as minhas forças, corri e me apaixonei, virou um vício, De verdade, se você é que nem eu e não atura a atmosfera sufocante das academias convencionais, e não suporta a música, as mulheres de macacões coloridos e bizarramente marcando os  úteros alheios... E tal, se joga no parque ou pista limpa que tiver aí perto da sua casa e faça o teste, se apaixone pela corrida como eu.

6. Toquei violão, aliás eu ainda tento aprender corretamente, absorver os ensinamentos da minha querida e paciente prima que me ensinou a tocar. Mas confesso que exige muita dedicação e carinho e tempo... Mas é simplesmente indescritível a sensação de estar através de um objeto ali transmitir uma melodia, é muito gostosa essa sensação, eu me sinto muito bem quando toco uma música pra mim no violão.
Acho que para pessoas que gostam de música, assim como eu, vale muito a pena se esforçar e aprender algum instrumento, super indico, de verdade, não me venha partir dessa para melhor sem ter tocado uma flautinha que for hein!

5. Disse para alguém que eu o amava. Foi uma desgraça as coisas que se seguiram por depois dessa frase, mas, foi uma coisa tão difícil de fazer... Sério, mas o importante é que eu consegui botar algo tão importante pra fora... Por favor não se prendam por medo de não dar certo ou por puro medo de temer... A vida é feita para viver e o medo faz parte disso, é o que te mantém vivo, lembre-se disso!

4. Caminhei sem rumo com meus amigos. Bem essa é pra quem tem amigos e não sabe o verdadeiro valor que eles têm é quando você tá ali com eles e de repente você não pretende ir embora pra casa... Vocês ficam lá conversando, na rua, na praça, em qualquer lugar assim sem destino sem hora pra voltar pra casa... Sério acho que o maior bem que alguém pode ter na vida é um AMIGO e quando você tem mais de um em que pode confiar, que você ama, que canta com você e que passa por altos e baixos divinamente, você está no ponto, pode sentar e relaxar porque você tá feito... Você já fez o essencial com as pessoas mais especiais que vão passar pela sua vida :3

3. Assisti a um musical, fala sério que você não curte musicais, aaaah fala sério olha isso daqui e aqui e depois venha me dizer se realmente não curte musicais... Porque ai gente musical é magia, força, vida, amor, paixão, prazer, é tudo de bom mesmo, não pode deixar de conferir não!

2. Aprendi um língua diferente, e não é inglês nem espanhol hein! É Deutsch!!! Alemão para quem não sacou ainda, e sim eu aprendo alemão porque eu quero e não é pra posar disso ou daquilo. Pois então, aprender uma língua diferente da sua língua mãe é impressionante, você absorve muito conhecimento, você aprende sobre uma cultura nova e

1. Escrevi uma carta, uma não, várias, para umas 4 ou 5 pessoas já, e não foi uma carta de brincadeirinha nem nada, foi me corresponder com essas pessoas mesmo. Você que não sabe o que é mais escrever a mão, esqueceu de como se segura em uma caneta, larga disso por favor criatura! Acho que a principal culpada foi a querida princesa Luma :3 que foi com quem eu comecei essa história de “carteria” hehe, simplesmente amo a Luma por isso! É engraçado quando meus amigos ficam me “zoando” como “ah você dá oi, como vai você hoje e só recebe a resposta duas semanas depois” cara, vocês não fazem ideeeeia de como 
funciona a parada, é tão mais que isso.

A carta passa por um processo de dedicação muito mais forte do que qualquer outra coisa que eu já recebi dos correios... Você não faz uma carta pra qualquer pessoa, a não ser que você é meio falso... Mas enfim, uma carta é um desabafo, é uma saudade sem nome é um sentimento que não cabe em você nesse momento...


Não tem como tentar colocar na cabeça de alguém o que é escrever/receber uma carta pessoal, bonitinha escrita com todo carinho e dedicação de uma pessoinha querida pra você... Sério, que fique o meu maior conselho aqui, ESCREVAM CARTAS!

Então, desculpem pelo post gigantesco, acho que só sei fazer post gigantesco, vou me policiar mais, prometo, mas e aí o que Vocês já fizeram e que consideram importante para quem são agora?

Grande beijo para todos!


by_dinha_puffy.

2 comentários:

  1. Olha que ideia legal! Adorei a lista, Dinha!
    Fiquei curiosa sobre você estar aprendendo Alemão. Uma vez, meu marido teve a ideia de começarmos à estudar Italiano em casa, e até estava dando certo. Baixamos muito material da internet, fazíamos exercícios... Bem legal essas possibilidades que a internet nos dá de aprender coisas novas - dá vontade de aprender tudo o que vemos pela frente.

    Infelizmente nós somos fogo de palha e logo esquecemos o italiano rs

    Piano também, eu estou tentando aprender baixando material da internet mas, enfim, esse é o meu caso. Se eu encontrasse alguma escola de idiomas ou de música por aqui que não cobrasse os olhos da cara, me jogaria, certamente!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe ai Sandila obrigada! de verdade!
      Bem aprender uma língua depende muito do trabalho árduo de persistência e paciência da sua parte... Eu mesmo com o alemão, cheguei na parte de gramática e estou enlouquecendo, conjugação de verbo, formas verbais assim ou assado, é simplesmente bizarro, mas daí que eu achei um curso na Faculdade Federal daqui de Goiás que é por semestre e fica super em conta tipo uns 60 dilmas por mês e mt suporte e tal.

      Mas o melhor que vc tem é, depois que já tá aprendendo ou fazendo os projetos é bolar um diário virtual e angariar "fãs" ou simplesmente seguidores, você se ve mais inspirada para continuar, recebe impulso, é uma boa.

      Ah eu desejo toooda a sorte para o piano, acho lindo, sempre quis tocar mas acho que nem me arriscaria haha, muito corajosa você!!!

      beijinhos Moça!!!

      Excluir