terça-feira, 25 de março de 2014

Por que eu me Maquio?

Hallo! Vim falar sobre algo que provavelmente poucas pessoas pensam sobre ou acham que sabem a verdadeira verdade. Mas não. Tá errado.

Vim falar pra vocês o porque eu me maquio, porque eu gosto disso ou daquilo desse jeito ou daquele outro. Vamo lá?

Pele
Nossa vejo cada atrocidade na rua, porque vocês passam pó branco na cara? Por que vocês não se olham no espelho antes de sair de casa?
Na pele eu sou 8 ou 80, eu tenho uma base que é puro amor da The Balm(crueltyfree) a Time Balm que tem uma cobertura pesada e que se eu diluir no creme ou no protetor ou água termal ou o que for da uma coberturinha bem levinha e zaz. Ou usar um bbcream pra dar uma corzinha uniformizar o centro da pele e pronto.

Mas na verdade..Gosto MUITAS vezes de sair sem base, sem bbcream, só com a pele nua e crua, acho que a melhor maquiagem para a pele facial são os cuidados diários e nisso eu invisto tempo, experiência de coisas novas e velhas, e tudo mais, (estou comprando as coisinhas aos poucos e experimentando novas e as velhas receitas caseira de cuidados com a pele, espera!)

Lábios
Vermelhos, por favor, sempre!
Acho que meu melhor e maior acessório fashion é o meu batom vermelho, me sinto uma diva completa quando estou de batom vermelho, me sinto mais viva, é algo simplesmente inexplicável, adoro um batom vermelho... É uma das maiores invenções da humanidade, colorir os lábios de vermelho, aiai, seus gênios fofinhos :3

Olhos
Ah é neste ponto que eu realmente me importo, é a parte da make que eu realmente queria comentar aqui.

GENTE, O que são esses looks "natural como a luz do dia", "make para passar despercebida por todos", "make para o namorado não achar que estou de maquiagem", af gente, que preguiça! Desculpa se você só usa esse tipo de make e não faz um mísero "gatinho" ou um batom vermelho, mas eu não me maquio para parecer que NÃO estou maquiada :3

E principalmente nos olhos, adoro brincar com cores, me sentir a diva, me sentir anos 80, usar as cores que fazem parte da minha vida, a vida não é allnude! A vida tem cores, gosto de expressar isso na minha make, gosto de me sentir mais feliz por estar transmitindo cores por onde passo. Me faz sentir melhor comigo mesma, me sinto artista de novo, é como voltar nos meus tempos de pintura a óleo, transformar um fundo "branco" em algo louvável.. 

Por que não se jogar e fazer algo mágico ou mais caricato? Estamos na vida para nos divertir, aprender, entender e evoluir para algum fim que estamos muito longe de descobrir, então para que tanta seriedade, adaptação dos padrões de estética e afins? 
Sempre admirei mais a Cyndi Lauper, a Gwen Stefani, Tina Turner, David Bowie, Tarja Turunen, Julia Petit a Dita Von Teese.. Eu simplesmente adoro quem demonstra ter sua personalidade e transparece através da make, eu amo isso e é por isso que eu uso maquiagem!

Não uso maquiagem para me esconder, não tenho medo das minhas olheiras, nem acho a morte alguém me ver sem maquiagem... Acho que o valor que dou a maquiagem é muito mais de arte como forma de "expressão de vida" do que "parecer uma boneca sem imperfeições e ao mesmo tempo natural normal". Não cola!

Estravazar na make é simplesmente mágico, tente da próxima vez :P

Enfim espero que tenham gostado e para quem não gosta de make e fica falando que eu sou cheia de frescurinhas para maquiagem acho que aí ficou bem explicado o verdadeiro porque de eu dar tanta importância para minhas makes drags e afins *-*

Beijinhos cremosos!
by_dinha_puffy.

4 comentários:

  1. Também sou 8 ou 80 para maquiagem,tenho um amigo que costuma dizer que sou um traveco que deu certo,porque nasci operada.Se não posso fazer uma maquiagem mais elaborada,saio sem nada,tem mulher que morre se tirarem fotos delas sem maquiagem.Se você nasceu ao natural,aquele jeitinho de cara limpa,porque diabos de fazer maquiagem,para não parecer maquiada?
    A vida está ai para isso!Curtir sem neuras desnecessárias

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que gracinha Marcela, haha. cada dia te acho mais fofa. uhasuhaus.
      Concordo plenamente sempre nesse ponto. Maquiagem na vida real é diversão não existe graça em se maquiar para se mascarar de outra pessoa né \o/

      beijos enooormes!!!

      Excluir
  2. Outra aqui o/
    Ou estou completamente sem maquiagem ou estou colorida até demais. Concordo plenamente contigo: maquiagem é expressão, é uma forma de arte - não vejo sentido algum em me maquiar para fazer parecer que não estou maquiada. Exceto pela pele, que prefiro o mais natural possível, o restante é bem exagerado, mesmo rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^' Ah que bom que não sou a única por aqui com esse pensamento!!!
      Maquiagem é uma forma de se mostrar de outras formas né?
      Ai pele, por isso estou buscando hidratantes e tratamentos para melhorar ao máximo a aparência da minha cutis hehe.
      beijinhos moça >.<

      Excluir