terça-feira, 22 de abril de 2014

10 Motivos para Assistir a My Mad Fat Diary!

HALLO!!!! Voltei! Como prometido! Não postei ontem porque chegay cansadíssima da viagem e eu prefiro ajeitar os posts aos poucos, não gosto de deixar tudo programado não!!!
 Vem que o Puffy Plaft Zoom agora tá com página no facebook Hey, Hey!

Mas Enfim!

Para quem não lembra, espero que ninguém, eu pensei nisso há muito tempo, Porque eu amo um zilhão de coisas, mas nunca consigo convencer as pessoas do quão boas são essas minhas paixões, resolvi sentar e colocar muitos motivos para doutrinar as pessoas então! Muaha. E olha que já deu certo viu?

É mais ou menos assim, se notar já tem ela como Tag aqui do blog até. Pode ser aplicada a uma cor, filme, livro, marca, pessoa, loja, seriado, moda, ódio e qualquer coisa que você consiga acumular 10 motivos, Pronto!

Deixo claro que se alguém se interessar pode adotar esse "tipo de tag" não tenho frescurinhas com essas coisas de blogueirismo fresco, aiai.

VAMOS A TAG:
Claro que eu não poderia deixar de retomar a minha tag com o meu mais novo vício, até porque "novo" é incomum pra mim, então prestem atenção, porque essa série realmente merece! Ofereço esse post a minha Gangue :3


10. Chloe closet. Assim a série se passa em 1996... Tá que na década de 90 o estilo já era mais largado e não existia mais aquela coisa caricata de década né. Mas as roupas da Chloe, por muitas vezes, me chama muuuita a atenção. Ela combina peças brilhantemente. Tentei capturar algumas pra vocês olha:
 


 

09. Danny. Imagina um amigo louco... Uhum? Agora imagine um amigo louco DE VERDADE que vem com atestado de insanidade e tudo? Ai cara, o Danny é responsável por diversos momentos cômicos brilhantes da série, vale o fanatismo sim!
08. O Sotaque Britânico! Isso por si só já é argumento suficiente para eu começar uma série. Se me dizem que é série britânica eu já fico super empolgada só com o feeling de que poderei ouvir o sotaque mais lindo do mundo!

Mas não sei vocês, as séries britânicas que não são “familiares” tendem a ser um tanto explícitas demais, o que sinceramente, não me agrada muito não. Palavrões, sexo gratuito demais, mais palavrões, meio que tira a atenção da história... Não sei se é porque eu sou like a Lady, mas não gosto mesmo. Não gostei por exemplo, de Misfits...
My Mad Fat Diary é impressionante, o sotaque de todo mundo tem uma peculiaridade, é sensacional isso aliás, O Chopp, a Rae, Karim, Kester, Finn... E aiai.



07. Finn, Ai o Finn. De início aquele personagem que você fica “ah, ok, whatever” mas que depois que vai conhecendo ele, é só mais uma paixão, haha. Não sou muito louca por “meninos delicados” ou “meninos que mais parecem meninas”, adoro a aparência e postura de vikings por exemplo. (Ai gente to brincando, até que lari não comente aqui....) Mas é. É um motivo pra assistir a série, sim. E ponto final. Depois que terminar vem contar pra mim se não é!

06. As ilustrações dinâmicas. A série é como uma narrativa do dia a dia da Rae, então enquanto ela narra os fatos é como se ela pausasse o vídeo pra rabiscar cada cena só pra deixar ainda mais literal a mensagem que ela quer passar.. Acho que dá um ritmo muito gostoso pra série isso. Brilhante!




05.  Tix Pensa em uma personagem fofa! Agora multiplique infinitamente! É uma amiga que todo mundo queria ter pra apertar até explodir de tanta fofura e ainda por cima é super gentil e atenciosa.
:3 Explosão de fofura porque a Tix tá toda tristinha :3

04. A gangue. Porque é Impossível depois dessa você querer se apegar a qualquer outra gangue. Fica difícil até de amar da mesma forma que você amava antes a sua própria gangue real. (True Story). (Exceto pela minha gangue :3)

03. A Rae Earl. Por que é muito fácil você se identificar com a Rae, ela passa por situações corriqueiras, pra uma garota gorda de baixa auto estima e com tendência auto destrutiva.. Haha. É fácil perceber o quanto as experiências da Rae tem a nos ensinar. Seja no simples ato de valorizar o seu amigo até o traiçoeiro oceano do amor!

02. O tema principal da série. Que de início pode parecer um pouco pesado, tratar de tendência suicida, problemas psicológicos e desequilíbrios de personalidade ou pura insanidade... Mas que é tratado de uma maneira muito bela, trazida para a realidade da humanidade. O homem é muito mais complexo do que se pode pensar. O que faz você apenas ansiar por estudar sobre psicologia e métodos de adaptar em você mesmo até. A série mostra que todos precisamos aprender a viver da melhor maneira possível. Entender que os obstáculos existem não para um, mas para todos nós; também reforça o poder da amizade, compreensão, diálogo e confiança. É simplesmente inacreditável que você ainda não assistiu a My Mad Fat Diary! 


01. Trilha Sonora Bem E como não poderia faltar, o principal motivo, o que de início mais me chamou a atenção, que foi essa trilha sonora IMPECÁVEL, acho que pra muita gente a trilha sonroa perfeita é aquela “com as músicas que eu gosto” mas pra mim não. é aquela trilha sonora que se encaixa perfeitamente, que consegue conversar belamente com cada personagem, momento ou simplesmente para ampliar o efeito visual.
A trilha sonora de My Mad Fat Diary vai de Hendrix ao Trip Hop, podendo encontrar U2, Gwen Stefani, Björk, Dire Straits :3 e aos montes de Oasis, The Cure e outros clássicos da década de 80 até 90. Não me responsabilizo por outros “clássicos” dessa mesma época.Infelizmente devo deixar registrado:

“A trilha sonora de Freaks and Geeks deste dia em diante não possui mais o título de melhor trilha sonora de séries, perdeu seu posto para a trilha sonora de My Mad Fat Diary, Graças aos meus lindos amigos.”

Pois é, fica registrado aqui o meu amor a série, e minha devoção também né? Uma das melhores séries de agora, e bem rapidinha, dá pra ver as 2 temporadas em 2 dias eu acho. Se joga e vem me contar se amou ou se já ama e se gostou do post, se concorda com meus motivos, e quais são os seus!!!

P.S. PROMETO, que essa é a última vez que as fotos ainda aparecem meio bagunçadinhas, é porque AINDA ESTOU aprimorando minhas manhas com o blogspot e acervo de imagens, nem sempre dá tempo e paciência, juro, só estou melhorando...

by_dinha_puffy.

2 comentários: