terça-feira, 6 de maio de 2014

Blogs Cruelty Free de beleza Nacionais

Achou que eu iria só postar aquela declaração AQUI e parar? Engano seu criatura, pode se preparar para um guia bem lindo para se tornar "Cruelty Free" ok?

Quem aí está no mesmo barco que eu? Quem aí QUER abandonar o uso de cosméticos testados em animais, mas se vê tentada em deixar de lado a ideia quando os seus blogs favoritos não utilizam esses produtos?

Pensando nisso, eu venho procurando por blogs de feminices que fossem a mesma coisa dos meus blogs de costume, só que de produtos cruelty free e quem sabe até encontrar uns veganos né. Daí que eu me admirei...
Por que?
Porque eu os encontrei, e encontrei blogs sensacionais que falam sobre beleza e indicam produtos que são livres de crueldade e produtos orgânicos e afins; claro que adoraria ter encontrado blogueiras do cenário alternativo mais engajadas nisso, mas nada é perfeito né? Eu que deveria tomar vergonha na cara e ser a MINHA blogueira alternativa cruelty free. Rsrs.

Vamos às indicações? Blogs de brasileiras que falam sobre maquiagem e cosméticos afins Cruelty Free ou Vegans, para ajudar a você que está nesse momento de mudança, essa transição linda!!!

Makeover day

Quem escreve?

A Nicole Gonçalves.

E o blog, como é?
     A Nicole é maquiadora e cabeleireira, então ela se torna uma blogueira “completa” seu blog trata dos dois assuntos com a abordagem cruelty free/vegana - ela é vegan desde o final de 2013.
O blog traz tutoriais de maquiagem, resenhas de produtos, principalmente nacionais e marcas shirleys (aquelas marcas que você nunca ouviu falar) e também dá dicas sobre cabelo, coloração e cuidados com as madeixas.
     O Mais legal é que ela tem um canal no Youtube ativo, o que é MUITO raro no cenário cruelty free nacional, poucas são as gurus cruelty free brasileiras. Ela é sensacional, muito atenciosa, sempre que comento ela responde... E gente ela é muito fofa, uma verdadeira inspiração, que decidiu abandonar o uso de cosméticos testados em animais e adotar uma vida que luta por uma causa maior, por um mundo mais fofinho. Saca só o blog dela...




Beleza Vegana

Quem escreve??
A mineira Eliana Castro, Cruelty Free desde 2000, Vegana desde 2007. 

E o blog?
O Blog é incrível no quesito versatilidade, ela indica produtos também veganos, ou seja, que não possuem nenhum componente animal na fórmula. E não é uma opção só não, geralmente ela indica de 3 a 4 produtos, acho isso sensacional. Tem DIY de Tônico facial, esfoliantes, hidratantes e até mesmo um “Liptint” vegano. Assim como tutoriais de maquiagem, lindas de morrer. Enfim, uma outra inspiração!


Lokahoolic

Quem escreve?
A Nyle Ferrari.

E o blog?
     “Se você está cansado(a) de blogs que trazem sempre os mesmos assuntos e não se preocupam em respeitar quem os lê, o meio ambiente e os animais, o Lookaholic é o seu lugar.” Depois dessa você ainda vai deixar de conferir o blog da moça?
     Esse também é magnífico em conteúdo, a Nyle é uma fofa e sempre responde com um domínio sobre o assunto tremendo, acho isso sensacional, traz resenhas de muitos produtos diferentes, é vegan (que não utiliza nada que contenha compostos animais na fórmula e nos alimentos), portanto, também rola umas dicas de alimentação de vez em quando e mostra um engajamento muito ativo em diversos outros universos. Outra inspiração!
E estes, foram blogs que também são veganos ou cruelty free que fazem resenhas, tutoriais ou seguem a regra normal de blogs que amamos, porém, que eu não acompanho há tanto tempo:

Maquiando Sem Crueldade

Quem escreve?
A Melissa Vieira.
Maquiagens divinas, resenhas, tutoriais, dicas e muita novidade sempre tá rolando por lá, e é um blog que preza pelo Cruelty Free feelings então, ótimo!


Quem escreve?
É a Vitória Reis.
Sobre o blog, olha aqui o que a própria autora diz:
     “Eu só resenho e dou dicas de produtos cruelty free e vegan, mas nem por isso o blog só serve pros interessados exclusivamente nestes produtos. Inclusive minha proposta de blog é bem diferente do convencional, a ideia é que a informação seja concentrada, algo bem didático e informativo, ensinando de verdade sobre beleza.”


S.O.S Vegan

O Blog da Loja, bacana que você “salva dois coelhos com um clique só”!!!!!!! Então, eles disponibilizam novidades sobre os produtos no blog e vendem na lojinha que entrega para todo o Brasil, aproveita.

Loja e olha só que lindeza, no site vende Elf, a elf é divina e tem muitos produtos veganos :3

E para não deixar o Post Gigante COMO vocês sabem que EU ADORO, vou dividi-lo em dois, na próxima postagem indico blogs gringos, os meus favoritos e fecho com chave de ouro a parte de blogs de beleza cruelty free-vegans, pode ser?


by_dinha_puffy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t