domingo, 18 de maio de 2014

Você sabe, Mesmo, qual é o seu tipo de pele?

Qual é o tipo da sua pele querida?

“AH ela é oleosa que nem frigideira de fritar batata sabe? Aquela sebosidade mais cremosa do mundo, não agüento mais sair escorrendo tanto óleo”

É a resposta que eu mais ouço das pessoas!
E se VOCÊ responde algo parecido, chega mais, vamos bater um papinho!!! Maaas...

Antes de tudo,algo que eu acho deveras importante saber...

Você cuida da sua pele? Você limpa, tonifica e hidrata pelo menos à noite? Você usa protetor solar? Você usa óculos de sol, chapéus ou acessórios do gênero..[?] Não estou levantando questões de usar maquiagem e retirar da maneira correta, apenas sobre cuidados básicos mesmo!

Se sua resposta for: NÃO, não e não Dinha...

“Pausa para minha face de decepção..” – Pronto.

Então vamos levantar esse ânimo, apertar um pouco esse mês, não comprar aquele batom rosa repetido que você SABE que você JÁ TEM, não comprar aquela máscara de cílios e deixar o pincel de esfumar o côncavo para o próximo mês e comprar produtos para o seu bem? Para cuidar da saúde da sua pele?

Vamos!!!

Então. Acontece que eu fui à dermatologista, ela disse logo de cara que a minha pele estava muito oleosa; prestem atenção que ela não disse que a minha pele “é oleosa” apenas que estava, daí ela me indicou protetor solar oil free ou em gel (da Roc minesol, vichy ou episol) e um sabonete em barra contra oleosidade e só.
Ela me deu liberdade para escolher o melhor kit de tônico+hidratante que eu quisesse, mas fiquei chateada por sentir que uma profissional da área não fosse mais insistente e me receitasse produtos mais específicos para seus pacientes, mas tudo bem, cidade pequena + profissionais acomodados... Dá nisso.

Adotei esse hábito de protetor solar e sabonete contra oleosidade e comecei a me empolgar. Vi que a minha pele já estava menos sebenta. YAY. E depois fui experimentando kits de “sabonete+tônico+hidratante” para peles oleosas e fui pegando gosto pela coisa. É delicioso ir dormir com a pele macia e gostosa ao toque e notar que no decorrer do dia a sua pele está menos oleosa e mais viçosa!

E dai?
Conclusão:
Eu não tenho pele oleosa, eu tenho pele mista, a minha zona t – testa e nariz principalmente- apresenta maior produção de óleo do que o resto da minha face. A minha pele por estar sendo mal cuidada estava apresentando a rebeldia e produzindo óleo para exportação!!!

Resumão:
  • Não fique no achismo, talvez a sua pele esteja apenas MAL CUIDADA. Vá a um profissional da área, dermatologia.
  • Passe na farmácia depois da consulta e compre os medicamentos e cosméticos receitados, siga as instruções de posologia e aguarde de 1 a 2 meses para ver os resultados, pode demorar um pouco para sentir os efeitos, a sua pele pode estar em uma situação bem precária TÁ?
  • Siga uma rotina, acostume-se ao uso desse tipo de produto.
  • Experimente produtos, leia os rótulos.
  • Cuidar da pele não é temer o envelhecimento. Os cuidados pré maquiagem são a mais bela make, pode apostar!
  • Agora pode comprar aquele batom rosa vai, eu deixo... Embora poderia comprar um vermelho né, bem mais Paola Bracho!
E aí, gostaram? queria postar essa "descobertinha" aqui porque eu sei de muitaas pessoas que adoram se maquiar mas não curtem a parte dos cuidados e pode estar se prejudicando, quem sabe você não muda de ideia agora? Mas diga-me, como vai a sua pele? Você sabe qual é realmente o seu tipo de pele? Quero saber de vocês. 
Beijos cremosos!

by_dinha_puffy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t