sábado, 9 de agosto de 2014

Hallo vocês e sobre maquiagem que não testa em animais!

Quando eu fiquei sabendo, a fundo, sobre os testes em animais no mundo dos cosméticos me bateu uma angústia muito grande. Desde que comecei a ir acertando a mão na make que gosto bastante da arte, gosto de poder relembrar os velhos tempos em que ahazava com o pincel em uma tela de verdade e com tinta a óleo – mas há um dia em que voltarei a pintar as minhas telas :3 – e gosto muito dessa sensação.

Daí que veio a reflexão profunda, sobre o meu consumismo. Pude reparar que no quesito maquiagem não precisava ter tanta coisa, que a iniciativa de abandonar o uso de cosméticos que fossem testados em animais tenha vindo em uma boa hora. Uma hora de amadurecimento belíssimo.

Há muito que não acreditava em minha beleza pessoal, jamais vi que fosse provável que outras pessoas me achassem bonita, eu era boba, desse tipo de boba. Daí que algum tempo sozinha e com tempo de sobra para reflexões, bons filmes, boas séries e uma saudade tremenda dos amigos e da família me fizeram enxergar o que eu conseguia ignorar. Sou divina, sou muito mais do que jamais pensei que pudesse conquistar, não preciso criar um personagem, fisicamente falando, para que alguém repare em uma beleza construída e se encante por ela. Eu descobri que sou naturalmente bela.

Portanto não precisaria de tanto apetrecho no final das contas, que essa coisa de quantidade é besteira e que existem causas maiores que essas sim precisam de quantidade. Daí não direi que estou desistindo da maquiagem, jamais, apenas que aprendi que vou me ater a qualidade e minhas reais necessidades.
Montar um kit básico e o mais ecológicamente correto possível, tentarei, vou continuar nutrindo minha beleza com esse plus que é a maquiagem sem desperdícios e consumismo desenfreado.
E aí embaixo um registro da minha coleção atual de itens de maquiagem cruelty free/vegan(já encontrei alguns itens vegans, que me deixou radiante):

Espero que tenham me compreendido bem. 
Temo que devem ter notado meu hiato inexplicável, mas devo esclarecer que o Puffy Plaft Zoom é um blog da época de blog, aqui o “blogspot” provavelmente vai permanecer, as postagens são pessoais mesmo, a foto tende a ser preparada por mim e o desabafo, as impressões e a ajuda vem do mesmo lugar. As vezes vou me sentir cansada da internet, fico afastada, outras vezes estarei expandindo meus horizontes lendo ou aproveitando a presença dos meus amigos – que aconteceu dessa vez – estou morando na minha cidade natal, mais uma vez, me preparando para novas oportunidades e estou meio abandonada aqui, aproveitei as férias para rever todos os meus amores!

Beijos cremosos, um ótimo final de semana para todos.

P.S. Provavelmente vai sair um post sobre alguns dos produtos da foto, se tiver algum que alguém esteja interessada, deixe nos comentários pfvr. 


by_dinha_puffy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t