segunda-feira, 22 de abril de 2013

Maquiagem x Hiperidrose



            Hallo! Hoje venho falar para a galera ai sobre um assunto que nunca vi na rede de blogs de moda e maquiagem, que até me deixa um pouco chateada. Sobre uma coisa minha, uma doença minha, que acaba interferindo na maquiagem, e como e o que eu faço para driblá-la sem deixar de usar maquiagem!
Mas antes, tenho que explicar o que é essa doença a hiperidrose. Segundo o Dr. Draúzio Varella:

A produção de suor é regulada pelo sistema nervoso autônomo simpático e tem relação direta com o controle da temperatura do organismo. Sudorese excessiva e constante provocada por hiperatividade das glândulas sudoríparas caracteriza os quadros de hiperidrose, que podem aparecer na infância, adolescência ou na idade adulta.
A hiperidrose pode ser primária, também chamada de essencial, ou secundária, quando aparece em decorrência de outras doenças, entre elas hipertireoidismo, diabetes, obesidade e alterações hormonais.
Elevação da temperatura-ambiente, prática de exercícios físicos, reações emocionais e psicológicas podem explicar o aumento na produção de suor, mas não a hiperidrose primária, uma doença com características genéticas e diretamente relacionada com o estresse e a instabilidade emocional. A incidência é maior em pessoas da mesma família.”
Então para quem ainda não sacou o que é, vou resumir aqui; existem pessoas que suam mais que o normal, em determinadas áreas chega a ser insuportável a produção de suor; pode ser localizado ou distribuído por todo o corpo, mas nunca “Reguladamente” em todos os lugares, e esse é o problema de quem tem hiperidrose.

O meu caso é pelo corpo todo, basicamente, mas digo que não produzo suor em excesso nas mãos ou nos pés pelo menos, ainda bem. Mas eu suo absurdo e lindamente tudo no rosto, nuca, costas, seios, couro cabeludo, tronco... Então sintam o meu drama! Ah e se você ainda não sacou o maior problema aí vai, eu como hospedeira da doença, suo sem estar fazendo esforço nenhum, e quando pratico exercícios físicos... Acho que devo suar 3x o que uma pessoa normal suaria em 2h de treino pesado na academia... 
     
Mas só por isso eu deixaria de usar maquiagem, só porque eu sei que daqui a pouquinho ela vai derreter? Claro que não, só que eu tenho que tomar cuidados que outras pessoas não precisam ter. Mas vou deixar essas dicas para próximos posts, porque esse ficou grandinho já. Vou dar dicas de cuidados e produtos para quem sofre desse mal e espero de todo o coração ajudar principalmente quem já teve sua cota de exclusão social por conta da hiperidrose.
Você não está sozinho(a)!


dinha_puffy

Search and Destroy - Skunk Anansie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t