sábado, 27 de abril de 2013

Morando Sozinha: Compras, Alimentação, Saúde!

         Hallo! Bom como eu havia prometido, aqui vai uma para a série do "Morando Sozinha". Eu quis trazer sobre a primeira coisa que muda quando você muda de casa; quem vai fazer a comida agora? O que você vai comer? Como você vai se alimentar? Ou eu não sei comprar nada, quanto mais cozinhar... E por aí vai!
         Mas o importante é colocar na cabeça que se você for aventureira que nem eu, e gostar de se queimar bela e lindamente no fogão as vezes experimentando isso ou aquilo, para ver se realmente da certo e fica gostoso, vamos lá as MINHAS dicas de compras no quesito alimentação, visando a uma vida saudável (mais ou menos, porque eu não sou natureba, aloka domau não!).
          O meu primeiro passo foi ter longas conversas com a minha mãe sobre como fazer um tipo de carne, como que tempera, como usar sem medo a panela de pressão e afins. Muito importante!
          O meu segundo passo foi estar sempre com a coragem, porque é super chato ter que cozinhar SÓ para você, sem contar que demora, pelo menos 40min para ter tudo pronto e gostoso lá no prato!
          O meu terceiro passo foi descobrir itens/alimentos curingas, que desde então procuro não deixar em falta na minha geladeira, sempre que fico sem algum corro lá no Verdurão e zaz (claro se for um ítem do verdurão, porque nem todos são), consigo meu almoço/jantar divino!
            Fiz até uma listinha bobinha com eles!

          Tendo esses milagres na minha geladeira consigo fazer omeletes, molhos incríveis para um macarrão rapidinho, ou misturando com um arroz fica muito bom! E também rola um purê lindo com o molho que você usaria no macarrão...
         Diria que o Iogurte junto com frutas, da sua preferência, seriam uma ótima pedida para um lanchinho que sustenta e muito gostoso!
         Acho que foram dicas boas, qualquer coisa faço mais sobre alimentação, já que são várias as dicas que eu poderei dar, e desejo Boa sorte, nos seus pratos de solidão, haha!


by:dinha_puffy
Lynyrd Skynyrd - Simple Man

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t