segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

E que o musical continue!

Bem, se você olhar um pouquinho para trás vai ver um post super antigo sobre musicais (paixão minha) daí vi que fazia tempo que não citava filmes e que não citava meus musicais, que de lá pra cá já vi um bocado!!!

Então pensei em dividir o post, mas acho melhor jogar a bomba logo de uma vez, por ordem cronológica, vamos lá, aos meus queridinhos:



Os homens preferem as loiras - 1953

Foi o meu segundo da Marylin, e serviu para constatar que filmes antigos são sempre lindos e perfeitos e apenas o mesmo da Marilyn! É o musical que todos deveriam assistir porque é "leve" não é aquela pegada "vamos cantar uma música toda hora". Uma paixonite por esse!


Jesus Cristo Super Star - 1973

Apenas acho que é outro que tem uma bagagem político-social impressionante, e aborda a questão religiosa de maneira sensacional, obrigada telecine cult porque se não fosse por você eu jamais teria conhecido essa obra de arte.




Cry Baby - 1990

Bem imagine Johnny Depp novinho, todo rebelde, personagens caricatos com a estética pin up extremamente exagerada, então, é muito amor em um filme só, não é um musical bizarro também não, são poucas canções ao meu ver. É outro queridinho, sempre revejo!


 Dançando no Escuro - 2000


Uau, vale uma conhecida no "DOGMA 95" pra não ir enloquecendo e falando mal do filme, e apreciar toda a simplicidade e magia que esse filme traz, a atuação fofíssima da Björk e gente, a Björk cantando é muuuito gostoso, não tem como não se apaixonar pelo filme e pela história brilhante.
                                                        

Mouling Rouge - 2001


Outro uau, mas acho que esse é aquele musical que você assiste e fica de boca aberta, não parece um mero musical, parece que é uma pessoa, com uma personalidade esbanjadora, com diálogos românticos bem construídos, coreografias contagiantes. Afinal musicais em "cabarés" aah, tem o seu imenso valor sempre e pra sempre né? Imperdível; de todos da lista o que eu mais indico. E detalhe para o início do filme. Cortinas de um teatro se abrindo, em uma tv grande é muuuuita Magia :3


Pois é, eu amo mesmo musicais, porque são fofos, tocam música a todo instante e eu sou uma alma exageradamente musical, desculpem aos silenciadores, ao amantes do silêncio digo apenas.. De uma outra chance aos musicais, sempre, sempre.

Espero que gostem, e assistam, são filmes incríveis, não são novos então são bem facinhos de encontrar pra comprar ou no netflix ou pra assistir por aí ou para baixar pelo mercado negro né. 

Beijos cremosos para vcs, aproveitem o seu dia!
dinha_puffy

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas recomendações! Senti muita falta de Rent ( <3 ) nessa lista u.u
    [polemica] Rent > Moulin Rouge [/polemica]
    Falando sobre musicais, super recomendo The sound of music, é lindo, clássico, alegre, leve e cativante.

    Obs.: Amei seu favicon
    Obs. 2: Preciso de aulas de redação

    Flw, vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, bem sei, mas deixei para a próxima lista *-* pq já vi mais alguns musicais e tudo u.u
      mas quanto a avaliação ù.ú
      Moulin Rouge consegue deixar uma música do Nirvana Empolgante e eletrizante como ninguém mais.
      Não tem o clichê casal que vive "feliz para sempre" - a mimi e o jon bon jovi lá de Rent
      Moulin Rouge tem corsets <3
      Moulin Rouge tem poeta que sofre e me identifico demais com ele...
      Moulin Rouge tem boêmios = Rent hahaha.

      beijos.

      P.S. obrigada lari <3

      Excluir