quarta-feira, 19 de março de 2014

Organização traz: Consumo inteligente

Hallo!! Vamos lá que a gente precisa organizar alguma coisa para não enlouquecer em meio a uma bagunça total né? Ou pelo menos tentar!

.Pegue uma folha chamex branca.
.Esteja com uma caneta na mão.
.Separe seus esmaltes e batons (acho que com sombra também dá viu?).
.E Se joga!

Bem, vivendo aqui em Goiânia, tive/tenho que aprender a me acomodar em espaços pequenos, minúsculos, me virar com uma gaveta, ter de me virar com um canto de maquiagem super, extra improvisado e mau iluminado e muitas outras coisas...

Daí vi/senti a necessidade de fazer valer o sentido da palavra "Organização", que ainda estou tentando aplicar aqui em casa/cubo, e vi que aos poucos e aos cantos você consegue ir sacando VÁRIAS noções básicas de organização e percebe como uma coisinha aqui e outra ali pode ser aplicada até na hora de fazer comprinhas, quer ver?

Então, primeiro que isso eu tinha visto há muito tempo com a Paola (saudade) ela fazia isso com as cores de batom, eu achei sensacional e muito funcional... Mas pra falar a verdade nunca tinha usado mesmo pra ver se na hora "H" ajudava mesmo e sinceramente, hoje, eu posso dizer que ajuda e MUITO viu?

Primeiro porque você PRECISA juntar todos os seus itens coloridos (como batons, esmaltes, sombras talvez e afins) pra poder listá-los né? Daí quando você coloca tudo no papel nem quer nem contar quantos você tem... Percebe os tons que tem e ve que  MUITOS são  parecidos e a diferença tá só na embalagem... E coisas do tipo.

Pois é, eu que em uma dessas tentativas de organizar meus itens de maquiagem, peguei minha já com os pés na cova necessaire "jackie design fake" e fui ver o que eu tenho de maquiagem. Constatei coisas ""terríveis"":

- Eu tenho paixão por sombras elaboradas mas não tenho paletas para suprir minha paixão.
- Muitos dos produtos já venceram, estão perto de vencer ou estão vencendo.
- Estou sem primer de sombras, sem primer facial, sem pó, sem máscara de cílio e corretivo.
- Eu tenho MUITO produto que testa em animais ainda!
- Eu estou precisando de maquiagem, tipo, tudo, haha!

Então depois dessas conclusões decidi pegar firme e me jogar em um consumo mais inteligente de maquiagem! 



Descobrir marcas mais baratas, cruelty free, veganas e ter uma necessaire funcional.
Então o que eu vou fazer? Emplastificar a lista de batons para não sair carimbando tudo, os esmaltes não precisam disso né? pq eles secam! Sair para comprar meus produtinhos com elas e junto imprimir a lista de marcas cruelty free mais recente e fazer a festa!!! Hum? Que acharam? Já se organizou hoje? Vamos para o último e mais forte incentivo:



Próxima vítima: Revistas!

Beijos enormes lindezas :3

by_dinha_puffy

4 comentários:

  1. Gostei da dica, já tinha visto a Paola comentar e sinto falta dos vídeos dela.

    CONCORRA A UM KIT DE SILICON MIX, UM KIT DE CRECEPELE OU 30% DE DESCONTO NA LOJA SILICOMANIA MAX: http://bit.ly/1cfg5LF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^' Que bom Natália.
      Sim, a Paola deixou uma geração de amores né? hehe.

      beijinhos.

      Excluir
  2. Achei bem legal,eu pinto as tampas dos meus esmaltes com a cor deles, e antes de comprar um novo dou uma verificada.Já os meus batons (que são poucos),eu guardo por ordem de frequencia de uso,sei lá sou criteriosa,guardo minhas roupas por ordem de cor e uso kkkk (deixa pra lá,sou doida LOL).
    Faça assim:uma lista do que você quer,leia ela e elimine o que você não precisa e o que é realmente útil, e leve-a para as compras.E não compre nada fora da lista até você comprar o último item da mesma,isso ajuda a ter autocontrole e comprar só o que tu precisa e realmente quer :}
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rá! eu sinceramente não sei como ser organizada meeesmo Marcela, vou fazer exatamente isso, porque no final de semana até o final de abril eu devo ir comprando produtinhos hehe. Obrigada pela dica ù.ú
      Ah eu adoraria poder arrumar meu guarda roupa por cor, mas estou com tanta roupa preta mas tanta que toda vez é verificar uma por uma até encontrar a bendita haha. aiai.

      beijinhos Moça \o\

      Excluir