sábado, 21 de junho de 2014

#02 D.I.Y - Faça você Mesmo Uma Ombreira

Oi amores!!! Chegou o 2º DIY do Blog, era pra ter saído ontem, mas tive visitas muito graciosas e precisava editar as fotos né. Mas o importante é que saiu. Vamos começar.

Para fazer a arte de hoje você vai precisar de:

. Feltro.
. Linha e agulha.
. Spikes, miçangas, lantejoulas ou pedrinhas.
. Correntes
. 4 Alfinetes de segurança.

Para começar você vai precisar tirar as medidas do seu ombro. Com a fita métrica você vai tirar a medida da frente para as costas, aí você vai ter a largura para sua ombreira. Para você pode fazer o molde com papel e ver se gosta do tamanho. (Clique nas imagens para vê-las maior)

Escolha o modelo que você quer, pode ser oval, em gota, mais comprido... O segredo é fazer o molde um pouco maior, porque você precisa fazer um corte para modelar a ombreira com o volume - Eu escolhi uma forma ovalada com pontinha.

Depois eu escolho os "adornos" para a ombreira e começo a montar do centro para as bordas, alternei spikes com pontinhas e os redondos, depois com a corrente e a última linha fiz umas coisas estranhas porque eu queria algo mais discreto.

Depois de terminado, você só precisa costurar as correntes e os alfinetes de segurança. Como fiz o test drive é melhor usar dois alfinetes, segura muito melhor assim, a ombreira não vai ficar sambando!!! 

Agora você só precisa colocar na sua roupa mais simples e ver como dá um UP incrível. 
Você pode fazer mais camadas de correntes, quanto mais correntes mais lindo fica, com miçangas e coisas do tipo fica mais fácil de fazer, porque os spikes machucam um tiquinho o seu dedo na hora de colocá-los. Foi o acessório mais rápido que eu já fiz, o feltro é baratinho, então eu provavelmente vou fazer outros montes de ombreiras!!!

Caso você não tenh spikes em casa, procure por um coler de "pérolas" que já não usa mais e fazer uma ombreira deslumbrante, um colar, cinto ou de qualquer lugar. Fica incrível o mix de coisinhas na ombreira!!!

Bem espero que vocês se joguem nas ombreiras, é um acessório certeiro para quem tem um guarda roupa básico, serve tanto para meninos quanto mas as meninas e fica super baratinho. Juntei um montes de estilos e formas diferentes de ombreiras para vocês se inspirarem:
Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Olha essas correntes que eu usei são de uma pulseira/gargantilha que comprei por 2reais, os spikes são azuis e eu dei uma mãe de esmaltes p dar uma sujada neles e gostei de com ficou!!! Você só precisa usar a sua imaginação :)

Beijos cremosos :3
Ainda não viu o Primeiro DIY do Blog? Veja AQUI!

by_dinha_puffy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t