sexta-feira, 4 de abril de 2014

Consumo consciente - Consumo Cruelty free

Oi galera, eu sumi né? Mas sumi por uma boa causa, tanto resolvendo questões pessoais quanto questões de organização do blog aqui, que aos poucos irá se encaixando melhor, eu prometo!!!

Pois bem, é um assunto que eu estava pensando muito em deixar registrado por aqui. Que é sobre minha mudança de consumo. Antes, quando eu conheci o universo de make e afins, com uns 14 ano, porque antes disso não "me maquiava" eram só uns rabiscos de sombras lastimáveis né... Daí depois de muito tempo vim descobrir que esse papo de "testes em animais" era/é coisa séria, e que MUITAS marcas/indústrias/laboratórios ainda testam produtos de beleza - que são produtos Supérfluos - em animais.
Existe toda uma ética no teste em animais, não é que eu aceite, apenas para dizer que não é algo feito por diversão, ninguém em um laboratório de pesquisas vai testar um produto em um animal por diversão... É coisa séria, existem os procedimentos corretos e todo um protocolo a se seguir.... Mas É coisa séria quando se trata de medicamentos que podem SALVAR VIDAS. Mas se tratando de MAQUIAGEM não dá, não precisa, maquiagem não é coisa séria, pelo menos não vale o sofrimento de outras vidas na minha opinião.

Fico contente em ver que, de acordo com listas divulgadas em sites como o Pea e o Peta, MUITAS empresas de cosméticos que HOJE já não testam em animais e procuram ingredientes mais naturais que promovem menor agressão a pele. Legal né?

Pois então. Quando soube que existem marcas que testam seus produtos em animais e me via consumindo-os tive um choque de realidade. EPA, você sempre quis ser vegetariana e não conseguiu né? Tem toda uma consciência de preservar o meio ambiente e vai jogar no lixo a chance de fazer a diferença? Coloque as cartas na mesa, larga de ser hipócrita, se a marca x testa em animais sua máscara de cílios não compre mais, compre de uma marca y que não testa, ou seja, valorize o mercado Cruelty free, oras.

E foi a decisão, o comportamento que eu estou adotando para o ano de 2014. Pode ser o primeiro passo para uma vida vegetariana? Talvez, mas o que eu tenho certeza é de que é o meu primeiro passo para a criação de uma versão melhor de mim mesma, uma versão que não ignora fatos que estão aí para todo mundo ver, uma versão que não se faz de cega e surda.

Optei por NÃO consumir produtos de beleza que testam em animais. Não quero continuar contribuindo direta ou indiretamente para o teste em animais por meros produtos de cosméticos. Não sou obrigada, eu tenho uma escolha.

Agora sim eu posso postar muita coisa, já "introduzi" este assunto aqui no blog, e olha lá no Nosferotika ela também se manifestou a respeito :3 E adorei saber que mais e mais consumidores estão mudando de atitude e que um deles sou eu!

Bejos enormes, adoraria saber do posicionamento de vocês a respeito, pode deixar que vou postar muito sobre o assunto ainda tá? COBREM.
by_dinha_puffy.

2 comentários:

  1. Eu ainda estou pensando em fazer isso,primeiro vou verificar se as marcas que eu uso com frequência testam em animais,porque tenho marcas que sou bem fiel e não troco.Assim fica mais fácil começar a adotar essa postura mais correta!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pior que é verdade Marcela, pois quandoeu vi que muitas marcas que me desapontavam eram as que testam em animais animei, me joguei nos testes com marcas cruelty free e me espantei com os resultados, só que depois você começa a pensar maior, a pensar em ultrapassar os limites do mero consumo das futilidades, mas acho que isso aí já é uma coisa boa né?

      Ai que bom que vc voltou :3 beijiiiiiiiiiiiiinnhos enormes!

      Excluir