quinta-feira, 29 de maio de 2014

Receita Caseira #02 - Esfoliante

Oi amores! Desculpem o sumiço, andei tendo uma semana complicada e dormindo muito mal então não estava muito bem para escrever os posts. Mas espero que entendam bitte bitte!
Então eu vim com minha segunda dicona de receita caseira. É a minha favorita e a minha mais antiga, descobri na internet mesmo e com o tempo fui fazendo adaptações e de acordo com o tempo fui dosando a "posologia". Vem ver:

Mas antes, pra que esfoliar a pele?
.Melhora visivelmente a textura da pele, tornando-a mais suave.
.Facilita a correta absorção de produtos utilizados no rosto/pescoço.
.Remove as células mortas que o organismo expeliu.
.Desobstrui os poros, limpando-os em profundidade.
.Combate o aparecimento de acne (pontos negros, pontos brancos) e outras condições dermatológicas.

E olha que eu só citei os pontos que eu observo, em você a esfoliação pode ser ainda melhor tá?

Esfoliante Facial de Açúcar + Mel de Abelha.
O açúcar, que é derivado da cana, é um umectante natural que deixa sua pele hidratada e macia. O Mel é também hidratante, limpa a pele ajudando a desobstruir os poros, entre muitas outras coisas.... Aí quando juntos você ve a mágica acontecer!

Para o rosto eu uso:
.1 Colher de Sopa de Açúcar (da sua preferência).
.2 Colheres de Sopa de Mel de Abelha (Eu só uso mel extraído direto da fazendo, por aqui é muito fácil e barato encontrar, então o mel é mais puro, tente procurar por um mel menos industrializado).
.3 Rosto Limpo.

Misture os dois e espalhe pelo rosto fazendo movimentos circulares, de dentro para fora massageando calma e gostosamente a testona, nariiizz (ADEUS Cravos), queixo, bochechas e os lábios para a boca mais linda do mundo!

Eu deixo por um tempinho quando minha pele está trevosa e enxáguo. Como o mel é MEL ele vai começar a derreter então de 5min não passa. Indico fazer a esfoliação no banho, bom que dá pra fazer no pescoço e colo de boa!

Notem que antes a minha pele estava opaca e com pontinhos negros aparentes no nariz e na bochecha! Reparem que depois a pele ficou mais viçosa! Os pontos negros já estão mais amenos na bochecha e no nariz ali! Para mais detalhes veja a próxima comparação:

Pois bem, fiz fotos, tinha pegado zoom mas ai gente não é nada agradável isso! ew! Mas olha sempre após minha esfoliação SEMANAL. Que quer dizer que faço uma vez na semana, porque notei que a minha pele necessita desse pouco espaço de tempo, mas se a sua pele fica vermelha por qualquer coisa, ou é mesmo muito sensível, tente esfoliar Quinzenalmente

E uma coisa que eu descobri fazendo as fotos. Testando minhas receitas de esfoliantes... Aí que eu me lembrei da borra do café, que ouvi dizer que depois de coado o café adquire uma consistência diferente, apresente uma leve oleosidade e que é muito boa para esfoliações.
O fato é que eu testei no corpo e AMEI, antes eu só ia de mel com açúcar, agora vou dar preferência a borra do café, aproveitar que a galera daqui de casa gosta de café e sempre tem a borra lá que iria para o LIXO, agora uma parte, eu aproveito e fico com a pele mais deliciosa do mundoooo!!!
Super Aprovada!

Para o corpo você vai usar umas 2 colheres de sopa. Rende muito galera e confesso que faz uma sujeira mas a pele fica MUITO maravilhosa; na pele do corpo a sensação é diferente, porque você não vê muitos poros abertos e cravos né? Mas a pele ainda reflete a sujeira das células mortas então com a esfoliação a sua pele fica livre da "camada" ruim, prometo que você não vai se arrepender; limpa esse banheiro depois e se joga na pele gostosa tá?

Espero que tenham entendido, qualquer dúvida é só deixar nos comentários! O blog aos poucos vai caminhando, tenha paciência.
Beijos enooormes, e quem testar avisa aí se gostou!

Veja também:
Receita Caseira #01 - Cachos Hidratados.

P.S. As fotos e a disposição das fotos melhorou né? Diga-me se gostou!

by_dinha_puffy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t