sábado, 31 de maio de 2014

Produtos Bons, Nacionais e Cruelty Free? Por Favor!

E a Saga Começou! A minha busca por produtos bons, nacionais (na medida do possível) e que sejam cruelty free!
Confesso que não me vejo gastando rios de dinheiro em mquiagem, até porque não tenho nem rios e nem dinheiro, ainda. Então a solução foi ficar pesquisando arduamente pela internet, em blogs por algum tempinho! 
O bacana é que eu notei que muitas marcas cruelty free estão ganhando destaque, (vocês gostariam de um post das marcas nacionais que não testam em animais?) claro que a maioria das blogueiras não dão atenção a isso! Uma pena, mas acho que isso vai mudar...

Então como eu comentei já aqui eu estou me desintoxicando de produtos de marcas que testam em animais e devo confessar que é difícil, as marcas que não testam em animais que mais me agradam não são fáceis de encontrar aqui no interior em uma cidade minúscula. Mas isso só me fez buscar ainda mais outras alternativas, dupes e tudo mais. O que acabou se transformando em:


Desejos de Consumo para a Necessaire Cruelty Free da Dinha. 

1. Fixador de Sombra e Delineador:


Fixador de Sombras da Tracta - Muito Parecido com o Primer de O Boticário, a diferença fica no preço, muito mais em conta. Cerca de R$7,47.

Fixador de Sombras da Yes! -  Talvez ele intensifique mais a cor das sombras, porém peca no quesito durabilidade, mas talvez seja mais fácil de encontrar do que o da Tracta. Cerca de R$18,90.

Delineador Líquido da Vult - Muito Bem indicado por não transferir e para pálpebra gordinha e oleosa isso é o santo graal, não curto muito delineador líquido, então quando testar atualizarei o post. Cerca de R$17,00.

Delineador em Gel de OB Make B. - Eu tenho um preto... Já se passaram 1 ano e 1 mês e ele NUNCA secou, NÃO acabou e NÃO VAI ACABAR!!! Indico de olhos fechados, porque já vi que muitas pessoas compram delineador em gel mais barato mas que em um mês ele seca e você precisa fazer toda aquela missa.. Acho que não vale o esforço, mais uma coisa ele NÃO transfere, nada, nada, eu já corri com ele nos olhos, transpirei e ele ficou lá intacto, então acho que nada supera ele... Custa cerca de R$34,00.

Lápis Delineador de Olhos da Toque de Natureza - Como tenho ele posso falar de todo coração que ele é muito preto, tem ótima fixação e duração e não quebra a ponta fácil, o meu ainda tá grande e eu já usei bastante. Custa cerca de R$14,00.

2. Paleta de Sombras e Lápis de Olhos:


Paleta Luxurious da Koloss - Bem comentei que a minha experiência com a embalagem de sombra unitária da Koloss não foi das melhores né? Mas vamos dar um salve a marca, o preço da paleta é bom, pela quantidade de sombras, a sombra da koloss é muito boa e das nacionais que fizeram "suas versões da naked" vi muitas críticas positivas. Custa cerca de R$67,00.

Paleta Pausa Para Feminices da Tracta Blogs - Confesso que desde que foi lançada que eu namoro essa paleta, mas sou paciente e espero pelas impressões e resenhas das outras blogueiras para depois comprar. Constatei que a paleta tem muita qualidade, tem embalagem linda e as sombras se complementam e são de ótima qualidade! Custa cerca de R$37,10.



3. Primer Facial e Corretivo:


Primer Facial da Koloss - Para pele oleosa e para quem escolhe fixação da maquiagem acho que vale o dinheirinho. Custa cerca de R$37,00.

Corretivo 4 em 1 de O Boticário - Outro que eu já tenho. Não indico para olheiras de zombie, nem para eventos noturnos, a cobertura é boa para o dia a dia, para não sair assustando muito as pessoas sabe? Mas é uma boa pedida, dura bastante, cerca de 1 ano e usando bem. Custa cerca de R$35,00.

Corretivo de Alta Cobertura da Eudora - Muito indicado, alta cobertura embalagem generosa e você encontra ele em umas 4 tonalidades, estou procurando por aqui se encontro alguma revendedora, preciso MUITO de um corretivo de alta cobertura, maquiagem de Diva pede uma correção das olheiras. Custa cerca de R$27,00.

4. Pó Compacto:


Pó Compacto da Yes! - Embalagem fraquinha porém bem indicado por ser um pó fininho, possibilitando uma aplicação delicada e na medida certa. Custa cerca de R$29,90.

Pó Compacto da Elke - Também muito bem recomendado, acho que compro o pó compacto que primeiro encontrar, os dois foram muito bem indicados, mas o da Elke tem uma embalagem mais resistente e também oferece um pó fininho, ótimo para o dia. Custa cerca de R$18,90.

5. Pó Translúcido e Base Líquida:

Pó Translúcido da Dailus PRO - Já testei ele, gostei muito do toque aveludado que dá e de ser bem fino mesmo, não bugou e deu aquela cara de fantasma e realmente segurou a oleosidade. Sem sombra de dúvida vou me jogar nele. Custa cerca de R$32,00.

Base Líquida com óleo de Argan da Toque de Natureza - Caso você encontre ela COMPRE, ela é muito gostosa de passar, cobre bem, tem umas 4 tonalidades diferentes, tem o dosador, o que é bem raro em embalagens nacionais... Já testei e me arrependi de não ter comprado no dia, mas você não faz dinheiro brotar do chão né? ainda não.. Custa cerca de R$30,00.


*Não citei máscaras de cílio porque sinceramente, acho que é muito pessoal e mutável... Máscara de cílios pra mim é sair e testar! E isso eu aplico aos batons também.

*Não citei paletas de sombra nacional coloridas porque nenhuma no mercado me encanta, seja pela seleção de cores, pigmentação, custo benefício, embalagem, ou mesmo pela acessibilidade... Enfim, mas indico esse vídeo da Sandila do Nox et Lux onde ela indica um monte de sombras unitárias e paletinhas pequenas para quem gosta de usar sombras coloridas, até porque ela faz maquiagens CRUEIS com as mesmas, então acho muito válida suas indicações e também para os vídeos de make dela!!

Espero que gostem das dicas, embora não esteja 100% correto, porque algumas impressões são de outras pessoas e que ao meu olhar fizeram dos produtos boas indicações! 
Estou comprando aos poucos meus itens de maquiagem, estou testando as marcas, pesquisando quem é e quem não é cruelty free, mas nada com pressa sai bem feito então não quero muitos arrependimentos né?

Beijos cremosos.

P.S. Quem tiver mais alguma indicação nacional, por favor, deixe nos comentários.
by_dinha_puffy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t