terça-feira, 17 de junho de 2014

10 Motivos Para Amar Gilmore Girls

Para os que amaram; mais um post da Série "10 Motivos Para..." 
E Mais uma vez vim com uma série. 
Pensei em talvez deixá-la para o final do ano, ou para alguma data especial, porque é uma série importante pra mim, além de ser a melhor série que já existiu!

A Série trata da história de Lorelai Gilmore e Lorelai Leigh "Rory" Gilmore, mãe e filha, e sua vida incomum, conflitos familiares, externos e tudo mais.. A série se passa em Stars Hollow, uma cidade que mais parece uma das típicas cidadezinhas dos filmes do Tim Burton, lotada de maníacos bizarros, festas temáticas cabulosas um prato cheio para bons momentos e risadas generosas.




10 Motivos para Amar Gilmore Girls - Tal Mãe Tal Filha


01. Por causa dos Homens de Gilmore Girls
 Certamente, primeiro que muitos mocinhos que estão divando por aí passaram por Gilmore Girls... Depois que eles são acessórios na medida certa né? E por último porque eles não são os protagonistas, os homens estão lá porque estão, mas a história nunca toma partido de suas vidas na íntegra, faz com que o foco fique sempre na mulher, pelo menos foi algo que notei na 3º vez que assisto a série...

02. Por Causa da Paris GellerEla é colega de Rory em sua nova escola, também sua concorrente para Harvard e digamos que a "vilã" do colégio, mas até nisso GG consegue se destacar, no mais a Paris não passa de uma amiga de Rory, que tem temperamente forte, incríveis conselhos de vida e advertências macabras e muitas vezes bizarras. A Paris confere um humor muito distinto, o único ideal dela é conquistar uma vaga na faculdade dos seus sonhos, talvez medicina, ela tem nojo de pessoas doentes... Ou direito ou jornalismo, enfim qual a profissão que precisa de um carrasco aí hein? Por 

04. Causa dos "Loucos" de Stars Hollow
Kirk - O Primeiro Sheldon da história das séries televisivas (o da montagem acima), é o faz tudo da cidade, meio lunático, sensível e esquisitíssimo Kirk; Taylor é o gordinho com colete, que é chato, tradicionalista e muito bizarroQuem não sai correndo fazer pipoca pra assistir as "cenas" do Taylor brigando com o Luke? A Babbete é a da risada gostosa, mãe de gatinhos e dona de gnomos de jardim, de voz estridente e casada com o Tropeço? E sem esquecer de citar a Mis. Patty, professora de dança, fofoqueira nº01 da cidade, a mulher dos flertes infinitos e de memórias gloriosas de seu passado como dançarina ao redor do mundo, inclusive o Brasil.
A série tem algo especial, que não vejo acontecendo em outras séries, os personagens secundários têm uma abordagem não "secundária". É como se a série abordasse a vida de todo mundo sem "hey, o que aquele cara faz quando não tá em cena?", porque você sempre vê todo mundo. Você nota o elo entre todo mundo, não tem ninguém solto sabe? Assim, não fica parecendo uma série que você vive se perguntando quem é quem, porque ninguém é um fragmento inútil, aliás é a única série que não indico nenhuma troca de personagem/ator. Tudo é sempre impecável.

03.  Por Causa da Trilha Sonora de Gilmore Girls - Você nunca viu uma trilha sonora tão "phoda"!! Tá que eu falei que a melhor é a de My Mad Fat Diary, mas a de GG está dentro do pacote da Melhor Série Ever né?  Então tudo é muito bem pensado. A Trilha Sonora é Clássica e Impecável. Você encontra Eric Clapton (favorito do vovô Gilmore), Björk, B52's, Paul Anka, The White Stripes, The Cure!! Ai gente tem MUITA banda boa. Diria que são 7 temporadas de músicas impecáveis!!! E o que dizer da música tema e dos "Lalalas" em cada fade do episódio... Enfim, é das trilhas sonoras que você procura pra ouvir sempre ou quer ter em casa! E me diga, em qual outra série você entraria em um Volvo e começaria a tocar Du Hast von Rammstein? Bitch Please!!! - Mas confesso que as músicas começam a aparecer mais quando o Jess chega e geralmente são ao fim dos episódios, dando um teor ainda mais reflexivo as canções.

05. Por Causa das Melhores Amigas das Gilmore Girls - Ambas Sookie e a Lane são as melhores amigas de longa data, do universo das séries. A Sookie é elétrica, estabanada, cozinheira, fala rápido e diva. Enquanto que a Lane é filha da mãe dela! RÁ, A Sra. Kim é dumal, a Lane é cheia de proibições, horários a cumprir e tudo mais. Ela então tinha que ser do lado negro da força né? Ela gosta de rock n' roll, e tem esconderijo para os seus cds preciosos (como Led Zeppelin, The White Stripes e The Cure), troca blusa sem graça por camiseta de banda na esquina, depois que a mãe já não está olhando, sonha em ter banda e tocar algum instrumento... Desde que eu assisti a série, pela primeira vez, eu sonhei em ter uma amiga Lane e outra Sookie, iríamos nos amar para sempre, porque elas são fofíssimas a Lane toca em uma banda com o Sebastian Bach. E a Sookie porque cozinha comidas gostosas e com maestria.



06. Por Causa da Emily Gilmore - Ela é uma mãe que teve sua filha e sua neta longe por tempo demais, que vê em um problema financeiro a sua chance para se reaproximar delas. Grande parte dos momentos de Lorelei com sua mãe Emily são de diálogos afiados, muito ressentimento, arrependimento e uma constância em ataques indiscretos... Mas o melhor de Emily é a sua classe infinita, em ter tudo sob controle e que tudo seja caro o bastante e que todos estejam vestidos apropriadamente caso contrário.. Ela grita, fica mau humorada e é ótima em manipular as pessoas para fazerem o que ela quer. E uma mulher que não consegue manter uma empregada por mais que dois dias merece aplausos.

07. Por Causa da Lorelai Mãe - Ela é uma mulher linda. Conseguiu dar a Rory a melhor educação possível com o mínimo, ela é muito determinada e inteligente. O seu único defeito são os homens, ela tende a escolher os caras nos momentos errados, acaba sendo irritante, mas o que dizer de alguém que sonha em casar com um Oompa Loompa?
Claro, ela tem outros atrativos enebriantes, seu humor rápido, em todo momento ela faz uma piada incompreendida, se não é a Rory para traduzir ninguém entende e claro que a Lorelei não sabe quando soltá-las... Muitas vezes elas vão te dar generosas câimbras nas bochechas, como quando ela descobre que é parente de Deus e que Deus é Mulher portanto, deveria ser muito fácil conseguir um ingresso para o show da Madonna, certo?

08. Por Causa da Lorelai(Rory) Filha - Acho que tanto a atriz junto com a personagem ajudaram a construir muito bem a nossa Rory, ela é uma jovem de 16 anos, viciada em livros, filmes e café como a sua mãe e uma aluna exemplar. De início ao fim ela comete muitos deslizes, ela não tem muita prática com meninos ou com relacionamentos (heartbreaker), ela é um tanto resignada, vive em meio as brigas da mãe e da avó, sonha em ter o pai presente e ama muito a sua mãe, a ponto de ser a melhor amiga dela. 

09. Porque a série não é só mais uma
 - A série "apareceu" em meio a muitas outras, portanto foi pouco valorizada na época, tanto que poucas pessoas a conhecem. Mas temo que seja mais pela cara da série, parece um drama esquisito que envolve brigas e rebeldia de mãe e filha que não se dão bem, MAS NÃO É NADA DISSO, você não tem as risadas do fundo é claro, os momentos cômicos são bem feitos, verdadeiro humor inteligente, as referências são pesadamente carregadas de teor histórico. Não é uma série fácil, confesso, consegue mostrar o relacionamento de mãe e filha que são melhores amigas que vivem em uma "cidade muito pacata para planejar um assassinato real", mas é justamente esse pequeno detalhe, com cada personagem você se surpreende muito, são complexos porém são facilmente decifrados porque se tornam os seus amigos, vizinhos e paixões platônicas em um piscar de olhos. Ninguém assiste GG e esquece, é inesquecível.

10. Por Causa das Referências Fantásticas - Eu até tentei fazer uma lista, mas não consegui depois dos 3 primeiros episódios, Shakespeare, Kafka, Proust, O Poderoso Chefão, A Fantástica Fábrica de Chocolates, The Rocky Horror Picture Show, I Love Lucy... É muita coisa boa, a Rory mantém uma lista de livros que ela precisa ler, e que se tornou a minha também, os filmes que as personagens sempre gostam de encenar foram vistos diversas vezes e a maior parte das referências musicais são culpa da Lane, ela é viciada em música de boa qualidade, é a que mais se parece comigo, Lane certamente tem o melhor gosto musical no mundo das séries e ainda o melhor e mais divertido bolo e cerimônia de casamento!

*Nenhum texto é digno, nada que escrevi parece ser o bastante, Gilmore Girls se mostrou muito mais do que eu já imaginava, foi muito importante pra mim e continua sendo, sempre que bate a solidão, saudade, vontade de ter alguém que provavelmente me entenderia e lá vou eu para GG, sem pensar, simples assim... Daí acabei fazendo uns 5 ou 56 rascunhos desse post, mas gostei do resultado e vim correndo postar!!!

Com vocês as participações, aparições e primeiras vezes em Gilmore Girls, que renderam bons frutos!

O Schmidt só "aparece" , mas o Sebastian aparece o suficiente para cantar Hollaback Girl no Bar Mitzvah por aí.. 
A vencedora, encontrei ela em GG, Friends, Glee e 2 and a Half Man. E esse é para quem amou Freaks and Geeks!

Devo dizer que Gilmore Girls me ensinou muito sobre a vida, me ajudou a amadurecer muito bem me fez deixar de lado o que eu ouvia de minhas colegas e via em filmes, que você como mulher sempre tem um milhão de coisas para se importar e muitas vezes ninguém está nem aí pra isso e que principalmente por isso...
Gilmore Girls é um ícone para mim, porque não foi continuada pela Amy-Sherman mas sim pela Warner. Mas discordo e convido a todos a assistirem as 7 temporadas dessa série brilhantemente sagaz e se apaixonarem loucamente, assim como eu!

Então, quem mais é Gilmore Girl aqui? Quem mais ficou morta de vontade de assistir a série? Vai lá, é uma série terminada já, aproveita.
Beijos cremosos.


Leia mais sobre a série:

Dossie Gilmore Girls  
Momento Ficadica: Gilmore Girls 


by_dinha_puffy.

Um comentário:

  1. :n Muito bom! Estou na quarta (ou terceira?) temporada, e tem se tornado um vício assistir Gilmore Girls, você me representou com esse post. :c

    ResponderExcluir