segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Ela Não é do Rock, Mas Bem que Poderia ser... #01

Pois bem, é uma proposta que surgiu faz tempo, só que apenas essa semana eu consegui aprimorar. Vamos as explicações.

Geralmente quem “ouve uns rock” tem a galera do rock, a galera que senta junto para ouvir os bons sons, para ir nos shows de rock, barzinhos de rock, fazer maquiagem do KISS e combinar os coturnos né? Eu “ouço uns rock” e não tenho essa galera. Sou de uma cidade pequenuxa, Janubosta para os mais íntimos, que não tem esse feeling roquista; até a 7º série nunca encontrei ninguém que ouvisse músicas boas, quiçá rock n’ roll, depois da 8º comecei a encontrar, pelo menos um né. E ainda bem que dessa fase guardo um amigo que guardarei para sempre; mas prosseguindo.

Daí que depois dessa fase, já no ensino médio, comecei a sair, mas não tinha esse lugar que tocava rock, nem dezenas de pessoas que escutassem rock. Estranho né? Pois é. 

Então eu saia com meus amigos, que não necessariamente ouviam rock! Dos mais variados gostos e divas, e confesso que até hoje é assim. Comecei então a parar de estar sempre a procura de "gostos musicais equivalentes", dava preferência a compatibilidade de ideias, interesses e todo o resto né? Então convivi muito com a galera do pop, Beyoncé pra cá, Christina pra lá, Gaga e enfim. Aprendi a respeitá-las, como artistas que fazem arte de acordo com os seus desejos. Comecei a buscar a história delas, e aprender sobre a forma como elas se expressavam, já que usavam ritmos e abordagens diferentes das do rock n' roll.

Então, por que escolher seu amigo pelo gosto musical? Sei que é supimpa quando surgem situações do tipo: “Você gosta do The 69 Eyes? –Sim. Pq?/ Eu Tambéeem!!!/- Ownt, vamos nos casar!” Mas por esses fatores acima, não consigo me basear PRIMEIRAMENTE no gosto musical de alguém para julgar se é digno ou não de andar comigo...

Portanto, eis a reflexão maior. A música desperta sentimentos, sensações inconscientes, revela superfícies da alma que você julgava não conhecer, acalanta, energiza, conversa com você, faz você dar altas risadas, faz você inventar suas coreografias – seja na guitarra, seja no palco, seja no balanço, seja no banheiro ou seja você – faz você querer pular, gritar, chorar, traz lembranças e principalmente, pode marcar momentos especiais e fazer lembrar de pessoas para sempre. Isso tudo porque a música não é só a melodia, nem o vocal, nem a quantidade de sintetizadores ou a de auto-tune, é o que ela faz com cada um, isso sim é Música. 

Como somos TODOS diferentes ela se manifesta de formas distintas em cada um, por isso você é tão empolgado com tal banda ou tal estilo e tem gente que gosta de funk, bem como existem os seguidores de “1direção” e os seguidores da “Dama de Ferro” Entendeu? E sabe qual é a única coisa que todos eles merecem e esperam igualmente de você?


RESPEITO.

Coisa pouca né? Mas tão difícil de encontrar por aí...


Foi assim que eu fui descobrindo nesse cenário pop, artistas menos pop, que me agradavam e que me tocavam de uma maneira gostosa. Daí a ideia de compartilhá-las com vocês :3
Por isso achei muito válido o pensamento que tive, por que não mostrar divas de outros estilos musicais que tem um lado roquista ou uma ideia bacana? Já que a gente sempre ressalta as nossas consagradas divas do Metal, Gothic, Rock e afins. E ainda vou fazer uma Senhora homenagem aos meus amigos que me ensinaram involuntariamente a compreender essas artistas e respeitá-las antes de tudo.
Serão 5 Moças que vão estrelar a TAG:

Ela Não é do Rock, Mas Bem que poderia Ser...
 Kerli Kõiv
Sobre ela, em pequenas palavras por mim:
Estoniana + Muito alternativa para o POP + Amiga das coloridas estonianas +  Não quer só mídia + Sua religião é o Amor. + Lolita + Pastel Gothic + Cyber + Brilha no Escuro + Queen of D.I.Y. + Fez Música pra Tim Burton + Gosta da Björk.

E um tanto sobre suas influências e o que me fez admirá-la imensamente:
Kerli afirma que seu interesse em exprimir sentimentos ocorre por ter crescido em um ambiente onde não pudesse demonstrá-los (No período de sua infância a Estônia estava sob domínio Soviético):
 "(...) Mostrar as minhas emoções não pertence à mentalidade europeia. Mostrar suas emoções é um tabu. Quando eu era criança e queria chorar porque estava feliz ou triste, mas não me era permitido. (...)"

Embora não faça parte de alguma organização religiosa, Kerli crê que "o amor é muito importante". A artista acredita em diversos seres como anjos da guarda e fadas, tendo a influência da natureza na sua vida e consequentemente na sua música.

Apoia a comunidade LGBT. :3


Quer mais?

O que Kerli diz sobre a sua música:
 "(...) se eu tenho o poder de deixar alguém alegre, por que eu a deixaria triste? Eu quero inspirar as pessoas com a minha história e fazê-las perceber que, embora se sintam mal, elas sempre podem dar a volta por cima."

Impossível não se encatar por uma pessoa assim, me identifiquei super por ela, vem conhecê-la VISUALMENTE, para se inspirar horrores!
Com os seus SUPER Creepers, ela sempre os customiza e é a sua marca registrada!

Os saltos são igualmente belos, ela muitas vezes enfeita com laços, bonequinhos, doces e tudo mais o que você imaginar.
"Ah, mas é só pra photoshoots conceituais que essas moças usam essas roupas" Desculpa estragar as suas noções preconceituosas, mas a Kerli customiza grande parte das peças, MUITA COISA mesmo, e ela tem paixão por cada mínimo detalhe que ela veste, não é uma artista Feita Sob Medida sabe? Ela é uma jovem artista e merece muito respeito! 

E o visual geral?
Como ela mesmo diz, ela gosta de se expressar como sempre desejou, já que na infância nao podia. E mescla tudo que 

Parece brincadeira né? Ela é aquele tipo de pessoa que você sonha em ser, poder usar coisas estranhas todas juntas, mas ela faz isso e não se envergonha, ela tem muito orgulho e isso é muito inspirador :3
E na maquiagem?

Makes incríveis! E é ela quem geralmente faz sua maquiagem, ela adora e super indica a Sugarpill!

Ela me faz querer usar todas as cores na maquiagem, mas principalmente rosa e azul. 

Então, porque eu acho que ela Poderia ser do Rock? Porque ela fugiu da sua zona de conforto, ousou ir para frente, mesmo crescendo em um lugar que bloqueou por tanto tempo. Ela se soltou das amarras da família, lutou mesmo pelo que ela queria. E mesmo depois da fama conquistada não abandonou seus ideais, ainda procura sempre participar da construção de toda e cada canção bem como os clipes. Ela é muito espiritual, um ser humano para se ter como amigo sabe? Se você procurar pela internet vai encontrar diversos meios de se conectar com a moça, independente de ser fã ou não dela. Eu aprendi muita coisa com ela e a agradeço imensamente por tudo!
E, eu preciso fazer chifrinhos de unicórnio... Afinal sou praticamente uma Moonchild!

Integrity • Love • Unity •

E aí, gostaram da proposta? Chutam quem pode ser a próxima? Conheciam a Kerli? Confiram os vídeos e sempre que estiverem sem ideias para customizações procurem por vídeos de "Kerli Koiv D.I.Y" vocês vão ver o quão fofinha ela é!
AH, e para quem viu ou para quem não o viu, no Clipe de Walkin on Air reparei que ela usava um Corpete divino, mas que já tinha visto em outro lugar. Olhem:
Corset da Josette Blanchard Corsets

Corset/Corpete/Corselet usado pela Kerli no Clipe de Walkin on Air
Bem parecidos né?
Enfim, post gigante, mas feito com muito carinho e amor para vocês. Beijos enormes!!!


by_dinha_puffy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t