sexta-feira, 2 de maio de 2014

7 Dicas preciosas para os seus cachos

Bem gente para quem notou, eu, Dinha Puffy cultivo cachos. E eu os amo. Já passei por algumas intervenções “alisadoras”, confesso, mas não me satisfizeram...

Não conseguia me olhar no espelho todos os dias com cabelinho sem cachos e aceitar que aquela ali era eu, era engraçado, como se fosse parte da minha identidade já os cachinhos, então desde uns 3 anos venho pegando as melhores dicas e testando no cabelo pra ver se consigo deixá-lo deslumbrante.

E vim falar aqui quais foram as minhas “receitas mágicas”, ou não tão mágicas assim, porque muita gente me pergunta o que eu fiz, o que eu uso e como meu cabelo fica assim e tal, atendendo a pedidos!


Então chega de papo, vamos ao que interessa, Vamos as dicas para às Cacheadas!
7. Condicionador existe para ser usado SuaLynda! Bem essa é uma dica simples e bobíssima. Que eu não consigo entender por que tanta gente não tem o costume de usar o condicionador, substituir a máscara de tratamento pelo condicionador não é legal, não é “a mesma coisa”. O condicionador só precisa ser aplicado com carinho, uma quantidade minguada espalhando do meio do cabelo para as pontas, deixar agir pelo tempo que disser na embalagem e enxaguar. Só isso, E JUURO que vai notar seu cabelo mais comportado nas pontas, menos farofa e mais glamour pfvr!

6. Não faz o turbante com a toalha!
Desde que eu larguei esse hábito, aparentemente irrelevante, meus cachinhos começaram a ficar muito mais definidos, ou simplesmente cacheados, talvez porque quem costuma fazer o turbante acabe esquecendo dos bebezinhos lá um tempão e acaba retirando TODA a água e o resto da vida dos cachos!

5. O Leave-in faz a diferença.
Um bom leave-in faz muita diferença, faz com que o cabelo fique mais definido, menor incidência de frizz e pode sustentar o glamour por horas ou só pra tirar a foto. Sempre escolho pelo cheirinho, tenho gostado MUITO do combo da Amávia + Amend leave-ins para os cachos! Cabelo divino e cheiroso!!

4. Deixe seus cachos livres, não os prenda demais.
Primeiro que na hora de secar o cabelo cacheado faça como na foto acima, vá amassando o cabelo com a toalha mesmo, e deixe o resto com a atmosfera, se prender no quarto e não mexer nem o pescoço, porque só quem é cacheada sabe o que é a influência de uma massa de ar mau intencionada no resultado da estrutura do cabelo quando seco...
Não é que amarrar o cabelo é errado, só que não é bom ficar tanto tempo com os fios presos, faz com que os cachos rapidamente se desfaçam sabe? Vai correr e tem de amarrar o cabelo eu entendo, mas chega tira a xuxinha do cabelo na hora ok? Não durma com o cabelo amarrado também, por favor, nem com presilha, nem com grampos NADA, deixe-os livres a maior parte do tempo!

3. Hidratação semanal.
Bem, hidratar o cabelo todo mundo hidrata né? Mas as cacheadas tem de hidratar com maior frequência ainda suas madeixas, os cachos, com essas “curvas” dificultam a chegada da oleosidade natural nas pontas, propiciando aquelas pontas ressecadas e cachos duvidosos né? Pois então, eu indico 2 hidratações por semana, intercaladas por diferentes ativos. Queratina, Silicone e afins, o legal é conhecer o seu cabelo e planejar um cronograma capilar funcional!
Na foto: Máscara de Tutano da Haskell, Linha da Natura Sou para cachos, Leave in termoativado da Haskell e o meu bbb faz tudo da yamasterol - depois eu conto mais sobre meus produtos usados! 

2.Temperatura da água. Ah e não poderia me esquecer. Eu aloka, só tomo banho em água gelada/fria o que sinceramente é muito bom tanto para pele quanto para o cabelo. Portanto tente lavar as madeixas, por vezes, em águas mais frias ok?

1. Orgulhe-se você é especial!
Não vem de mimimi, cuidar de cabelos cacheados dá uma baita trabalheira, as lisas também são especiais, mas SÓ quem tem cabelo cacheado que sabe o que é ter cabelo cacheado, o cuidado que se tem de ter, o tempo, o Money, a frustração ao usar capacete e o cabelo ficar uma titiquinha, lavar os cabelos e se descuidar e pegar vento e bem.. Vocês sabem no que isso dá...
Então Orgulhe-se dos seus cachos, são seus, são ÚNICOS, nunca vi ninguém com cachos iguais aos meus e aposto que você também não, cada cacheado é especial da sua maneira. Ele só precisa de alguém para cuidar, só precisa de amor!
Deixa a minha coroa :#

E para quem ainda não tinha acreditado, voltei mesmo com a minha franja, cortei aloka então ainda está assentando, mas tava com tanta saudade!!!


Bem pessoal, espero que gostem do post, foi escrito com muito carinho e amor. Mas o que eu quero saber é das cacheadas, quem aí ama os seus cachos também? E vamos abusar dessas dicas hein? Assim que estiver com todos os meus produtinhos em mãos faço um post sobre eles!
by_dinha_puffy.

8 comentários:

  1. Dinha, parabéns pelo blog! Um Sucesso esse seu cabelo cacheado hahaha. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amor *-*
      Obrigadaaaaaaaaaãa!!!!
      mesmo, mesmo. Beijo enooorme pra você!!!
      saudade!

      Excluir
  2. Eu adoro meus cachos! :) Li sua postagem e fiquei morrendo de saudades deles =\ Quero de volta logo!
    E o que eu mais percebi foi a sua franja - fiquei me perguntando como não a tinha visto antes, até chegar ao final da postagem e entender o motivo! Ficou linda com a franja e os cachos. Eu estava em dúvidas sobre como ficaria essa combinação já que estou voltando para os cachos e quero continuar com a franja rs

    Enfim, adorei as dicas!!

    Beijões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Sandila que óootimo! Porque sempre que fico sem os meus cachos me sinto meio "não eu" e sempre que alguém vem me dizer "ah mas porque você não faz uma progressiva ou tal coisa.." me sinto mal por aparentemente as pessoas se sentirem incomodadas com meus cachos talvez né? Mas volte para o clube mesmo u.u
      O cabelo cacheado combina com o que você quiser só precisa de um cuidado mais especial, atento aos detalhes como sempre estar de olho no cumprimento da franja, a franja muito grande com os cachos já não fica legal e só!

      Obrigaadã mesmo sua linda. Beijos enormes!!!!!

      Excluir
  3. Parabéns Primaaa Lindaaaa ""
    adorei as dicas " somos mesmo muito especiais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai *-*
      Que isso prima!!!
      quero ver só, seu cabelo tá tão lindo, me conta as suuuas dicas :P
      e sim certamente somos especiais demais \o/

      beijos enooormes!!!!!

      Excluir
  4. Eu realmente admiro quem consegue manter cachos, porque é MUITO difícil. Eu larguei mão dos meus e fiquei com a progressiva... tanto por questão de estilo como por comodidade. Todos esses passos eu abrevio só com uma chapinha e uns produtos térmicos e de hidratação de vez em quando hahaha... por isso, acho lindo quem tem os cachos à mostra, porque mostra que tem todo esse cuidado mesmo :)

    FIERCEKRIEG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Ai Lidia tadinha, haha.
      Mas realmente é extremamente tentador muitas vezes, quando vejo minha irmã tomar banho, lavar o cabelo e secar e estar prontinha para sair, enquanto eu muitas vezes preciso fazer um pacto qualquer pra ver se o cabelo fica apresentável porque dormi muito e os cachos ficaram rebeldes demais a noite!!!
      Obrigada pelo voto de amor viu?
      E hey adoraria ver você de cachos ^^ deveria ser muito linda!!!

      beijos enoooormes moça!

      Excluir